Cidades
Operador é surpreendido por proprietária furtando caixa de restaurante
Vítima declarou que começou a perceber que fechamento não ‘batia’ com valores apresentados
Um operador de caixa de 20 anos será investigado pelo crime de furto em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, formalizado nesta terça-feira (17), o rapaz foi flagrado pela proprietária do restaurante em que trabalha no bairro Iguatemi, retirando dinheiro do caixa.
Na Central de Flagrantes, a vítima, empresária de 47 anos, relatou que “contratou o colaborador no dia 16 de maio. Meses depois, passou a perceber que o fechamento do caixa não ‘batia’ com os valores. Diante das desconfianças, e, após alguns comentários de que o rapaz estaria entrando no estabelecimento em horário que não é compatível ao estipulado a ele, passou a verificar as imagens das câmeras de segurança”.
Afirma ainda que “conseguiu localizar imagens do circuito interno do restaurante no dia 9 de setembro. Nesta data, ainda quando o local estava fechado o operador de caixa abriu e mexeu no caixa, pegando três envelopes com dinheiro. Em um levantamento inicial, descobriu que nos envelopes havia R$ 1 mil [em dois deles] e R$ 1,5 mil em outro”.
Após a descoberta, “questionou, juntamente com as imagens, e ele acabou confessando que furtou os valores, sem dar, no entanto, maiores esclarecimentos”. Ela prometeu ainda apresentar na delegacia correspondente a área dos fatos como prova. Os documentos oficiais foram encaminhados para este mesmo distrito, que será responsável pela investigação.