Redes Sociais

Cidades

Polícia detém três após briga e suposto caso de roubo em Rio Preto

Com versões distintas apresentadas ao delegado, caso será alvo de investigações

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Três homens se envolveram em uma confusão com drogas, agressões e um suposto roubo nesta quarta-feira (11) no bairro Jardim Maria Lúcia, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o trio estava consumindo entorpecentes junto, houve uma briga e em seguida dois telefones celulares de um mecânico eletricista, 29 anos, ‘desapareceram’ e não foram mais encontrados.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 11h15, quando estavam em patrulhamento de rotinha e receberam uma pedido de apoio de um policial civil para um caso de roubo. O civil disse a eles “que estava em menor número que a vítima lhe avisou que dois homens tinham lhe roubado dois celulares”.

Com as características dos suspeitos em mãos, se dirigiram para as imediações do local da ocorrência, onde conseguiram encontrar dois ajudantes gerais de 25 e 30 anos. A dupla alegou imediatamente que não havia roubado nenhum telefone e mais, segundo eles, a vítima tinha acertado um soco no queixo de um deles.

Eles contaram ainda que são usuários de drogas e que desde a madrugada anterior, juntamente com a vítima, estavam na frente da casa do ajudante geral (25 anos) consumindo cocaína e bebida alcoólica. Já na parte da manhã seguinte, por volta de 10h, ocorreu uma confusão entre os três, a vítima acertou um soco no homem de 30 anos, que revidou com uma cabeçada no rosto.

Ressaltaram ainda que durante a briga, os celulares dele ‘extraviaram’ e não sabiam da localização deles, garantindo que não cometeram nenhum roubo. Os aparelhos não foram localizados e os agentes levaram os três para a delegacia. Todos foram ouvidos, assinaram termos de compromisso e liberados em seguida, além de receberem requisições para exame de corpo de delito no IML.

Diante das versões distintas apresentadas, restou ao delegado instaurar inquérito para que o caso seja devidamente esclarecido. A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder as investigações.

AS MAIS LIDAS