Redes Sociais

Cidades

Polícia Federal fiscaliza cursos de vigilantes em Rio Preto

Objetivo é de conferir se as unidades cumprem os critérios de qualidade e conceito obrigatórios do curso

Publicado há

em

Divulgação/ Polícia Federal de Rio Preto

A Polícia Federal de Rio Preto deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/9), a “Operação Formação Legal III ano 2024”, com o objetivo de fiscalizar as atividades desenvolvidas pelas empresas que oferecem cursos de formação de vigilantes na cidade.

Constantemente a PF faz a fiscalização dos cursos de formação dos Vigilantes Privados, com objetivo de verificar os critérios objetivos de qualidade e conceito.

O exercício da atividade de Curso de Formação de Vigilantes, cuja propriedade e administração são vedadas a estrangeiros, dependerá de autorização prévia da Polícia Federal.

A Portaria 18.045/2023-DG/PF, dispõe, entre outras atividades, sobre os critérios objetivos dos Cursos de Formação de Vigilantes, cabendo à Polícia Federal conceder a autorização para o funcionamento dessas empresas, bem como a fiscalização de suas atividades.

O resultado da fiscalização em diversas escolas de Formação de Vigilantes, no âmbito da circunscrição da Delegacia de Policia Federal de Rio Preto, foi concluído pela PF pela regularidade das atividades desenvolvidas. Nenhuma irregularidade foi constatada.

AS MAIS LIDAS