Redes Sociais

Cidades

Polícia identifica suspeitos de assalto e recupera itens roubados

Testemunha reconheceu os envolvidos ao ver imagens do circuito de segurança

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar identificou nesta quinta-feira (12) os envolvidos em um caso de roubo na casa de idosos no Jardim Nazareth, em Rio Preto no último dia 9 de setembro (veja como foi aqui). De acordo com informações do boletim de ocorrência, agentes receberam informações de que os suspeitos estariam no bairro Anchieta. O carro do casal já havia sido recuperado (confira neste link) e agora outros itens roubados acabaram localizados e devolvidos para as vítimas. Ninguém, no entanto, foi preso até o momento.

Por volta de 6h30, dirigiram-se até o local que a denúncia apontava, onde fizeram contato com uma mulher, autônoma de 43 anos, que foi perguntada se ali residia um rapaz de 18 anos. Ela respondeu afirmativamente, dizendo que “se tratava do genro dela”.

Informaram para a rio-pretense sobre o roubo e que as características do criminoso na denúncia ‘batiam’ com as do genro dela. Lhe mostraram imagens do circuito interno de segurança do local roubado, e a mulher reconheceu, sem dúvidas, “que se tratavam do rapaz e do ex-marido, que possivelmente é procurado pela Justiça”.

Ela contou ainda que o jovem “na data anterior, foi até a casa dela e guardou uma moto, por volta de 18h. O ex-marido e a filha teriam saído em um carro de aplicativo, mas não sabia para onde”. Questionada se o jovem deixou mais alguma coisa além da motocicleta, ela mostrou uma TV e algumas peças de roupas.

No quarto onde o suspeito mora nada de ilegal foi localizado e os itens apresentados por ela foram apreendidos. O idoso, vítima do roubo, compareceu a delegacia, reconheceu todos os itens, que lhes foram devolvidos. Antes ainda, a autônoma tentou contato com o genro e o ex-companheiro pelo telefone (sob testemunho dos militares), mas não obteve sucesso.

A moto e os documentos do rapaz também terminaram apreendidos e apresentados junto com a ocorrência. Os suspeitos do roubo foram qualificados no registro policial como ‘investigados’ e serão alvo das apurações por parte da Polícia Civil de Rio Preto.

AS MAIS LIDAS