Redes Sociais

Cidades

Por supostamente administrar perfil para falar mal de escola, aluna é ameaçada

Vítima também teria sido agredida e caso vai ser investigado pela Polícia Civil

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um caso de ameaça chamou atenção no plantão policial de Rio Preto nesta terça-feira (3). De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma adolescente de apenas 12 anos tem sido constantemente ameaçada por colegas de escola e a mãe tem que buscá-la na instituição de ensino, no bairro Jardim Dom Lafaiete Libânio, todos os dias para que não seja agredida.

Na Central de Flagrantes, a mãe (auxiliar de produção, 40 anos) relatou que “tomou conhecimento do caso por meio da direção da escola. Segundo lhe informaram, no interior do estabelecimento de ensino conseguem preservar a integridade física dela, mas na rua seria difícil, sendo orientada em seguida a registrar o caso na delegacia”.

Seguiu o depoimento dizendo que “foi criado um perfil nas redes sociais para falar mal da escola e alguns alunos acreditam que a responsável por administrar a conta é a filha dela. As ameaças são de que se a filha ‘postar alguma coisa sobre mim [os alunos que a ameaçaram], vou te bater’. A garota, inclusive, reclamou de ter levado um chute nas pernas de uma outra menina”.

Por fim, ressaltou que “a adolescente sabe dizer quem são as pessoas que estão lhe ameaçando”. O delegado de plantão instaurou inquérito para apurar o caso e orientou as vítimas quanto ao prazo de seis meses que têm direito a entrar com processo contra os envolvidos. Os documentos terminaram encaminhados para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai proceder a investigação.

AS MAIS LIDAS