Redes Sociais

Cidades

Produtos furtados em Cedral são recuperados com suspeitos em Ipiguá

Envolvidos trabalham em uma empresa prestadora de serviços da CPFL

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um caso de furto, que começou em Cedral no último dia 29 de agosto, por volta de 15h, envolvendo quatro suspeitos terminou em Ipiguá na última segunda-feira (2). De acordo com informações da Polícia Militar, foram furtados uma grande quantidade de cabos e outros itens elétricos, com os envolvidos utilizando para isso o veículo da empresa na qual prestam serviço.

Agentes relataram na Central de Flagrantes que tomaram conhecimento do caso por meio de imagens de câmeras fornecidas por colegas policiais de Cedral. O furto ocorreu na avenida Antônio dos Santos Galante e havia boletim de ocorrência registrado no dia 29 agosto.

No documento, consta que foram levados cerca de três pedaços de fio de aproximadamente 5,5 metros de 35 mm pretos, um pedaço de aproximadamente 5,5 metros de 35mm azul, um disjuntor de 100 amperes, três DPS (equipamento que protege a instalação elétrica de surtos de tensão), além de pedaços de diversos outros fios e cabos.

Nas imagens verifica-se que um veículo Mobi permaneceu estacionado nas proximidades do local do crime por cerca de 15 minutos. Em contato com a locadora de veículos, descobriu-se que o carro estava sob responsabilidade de um morador de Ipiguá.

Agentes foram até a casa do suspeito, onde encontrava-se a esposa dele,  que liberou a entrada da equipe, mas nada foi localizado na residência. Posteriormente, os proprietários de empresa terceirizada prestadora de serviço da CPFL se deslocaram até a sede policial de Ipiguá e informaram que quem prestava serviço em Cedral na data de 29 de agosto, utilizando o Mobi, seriam outros funcionários (informou os nomes).

Eles foram acionados até a delegacia pela chefe e assumiram a culpa dos furtos, informando o local onde estavam os objetos, na casa de um deles. No, no entanto, os equipamentos não estavam mais. Questionado, o morador alegou “que recebeu ligação do colega, dizendo para tirar os cabos dali. Chamou o outro envolvido e colocou os objetos uma Fiorino, levando tudo uma via do bairro Cidadania”.

Nesta última residência, finalmente, estavam os produtos furtados, prontamente apreendidos e apresentados no plantão. Todos os quatro envolvidos prestaram depoimento e os itens foram entregues ao responsável pela CPFL regional.

Os suspeitos foram liberados, mas serão alvos de investigação. Ainda de acordo com a Polícia Militar, já são mais de 15 furtos de fios na região esclarecidos e recuperados nos últimos dias. (Com informações da Polícia Militar/Colaborou Bia Menegildo)

AS MAIS LIDAS