Redes Sociais

Cidades

Rapaz é detido com faca em escola e tem suspeita de overdose

Caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Rio Preto

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jovem de 18 anos foi detido com uma faca de serra em uma escola no bairro Boa Vista, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta quinta-feira (19), além de portar a arma branca, ele se mostrou totalmente descontrolado no local e precisou até de atendimento médico, pois se feriu durante a confusão. A faca foi apreendida e há suspeita de que ele possa ter sofrido uma overdose.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 21h30, quando foram acionados até a instituição de ensino, devido ao fato de um aluno do 3º no do ensino médio estaria completamente alucinado. Quando chegaram, o jovem estava algemado, na sala da diretora. Outros colegas policiais já haviam chegado anteriormente ao local.

Segundo a diretora, o envolvido “estava descontrolado dentro da sala de aula, partiu para cima de colegas, empurrou carteiras escolares e alguns alunos o agrediram por conta disso. Ela mesma conteve o rapaz até a chegada da primeira viatura militar”. Em seguida apresentou aos agentes uma pequena faca de serra de cozinha, que foi encontrada na mochila do suspeito.

A diretora, no entanto, garantiu que ele não manuseou a faca em momento algum. Além da arma branca, ela apresentou aos policiais um copo térmico que tinha odor etílico. Ferido pelos outros alunos (lesões não especificadas), o rapaz foi levado para o hospital Santa Casa, onde o médico disse “que ele precisava de internação e intubação, em razão de suspeita do uso de bebidas alcoólicas e/ou outras substâncias, suspeitando de sintomas de overdose, já que o estudante expelia pela boca substância de cor acinzentada”.

Militares alegaram ainda que a escola possui sistema de monitoramento de câmeras, que podem ter captado parte da ação e a diretora teria mostrado apenas parte desta gravação quando ele estava dentro da sala de aula, mas pode ter ocorrido algo fora da sala. A faca foi apreendida e apresentada na delegacia. O delegado expediu requisição para exame de corpo de delito, a ser realizado posteriormente pelo aluno no IML.

Por fim, os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai encabeçar as investigações sobre o caso.

AS MAIS LIDAS