Redes Sociais

Cidades

Secretária e pais de aluna que ficou em coma se reúnem em Onda Verde

Menina de sete anos teve traumatismo craniano e um AVC

Publicado há

em

Reprodução/ Prefeitura de Onda Verde

A secretária de Educação de Onda Verde, Andréa Favero, se reuniu nesta terça-feira (3/9) com os pais da aluna de sete anos que ficou internada em coma por cinco dias, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, após ter caído e batido a cabeça dentro da unidade.

A criança sofreu o acidente no dia 20 de agosto, no banheiro para pessoas com deficiência, batendo a cabeça no corrimão, e recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (2/9), após ter passado pro duas cirurgias devido a um traumatismo craniano e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A Secretaria de Educação explicou que a criança recebeu socorro imediatamente e saiu da instituição consciente, andando e acompanhada da mãe. A mulher relatou que a filha estava com dor de cabeça, convulsionou e desmaiou em casa.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil. Conforme a reportagem apurou, a criança será submetida a outra cirurgia na cabeça, nesta quinta-feira (5/9).

Abaixo, a nota da Secretaria de Educação de Onda Verde enviada ao Gazeta de Rio Preto: 

“Após a reunião com pais, a escola deixou esclarecido como ocorreu o tombo. Os mesmos tiveram acesso as imagens e ao local onde ocorreu o fato. Ficou definido o que será oferecido em favor do processo de recuperação da aluna Laura, em primeiro momento foi providenciado todo o material para asseio pessoal da criança. Foi disponibilizado toda a assistência psicopedagógica e psicomotora e os serviços de fonoaudiológicos e psicológicos para a criança. Também foi disponibilizado atendimento psicológico para a irmã, que também é aluna da unidade escolar. A educação se solidariza com a família e se disponibiliza para eventualidade.”

AS MAIS LIDAS