Redes Sociais

Cidades

Após denúncia anônima, polícia prende rio-pretense com armas e munições

Envolvido não soube informar procedência do material, que apresentava numerações raspadas

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma denúncia anônima levou a prisão de um caminhoneiro de 35 anos e a apreensão de armas e munições no bairro Parque Jaguaré, em Rio Preto na noite desta sexta-feira (4). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito tinha dois revólveres, calibre 22 e 38 guardados em um caminhão.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 23h, quando foram acionados durante patrulhamento devido a uma denúncia anônima de que um homem estava na posse de arma de fogo em uma residência no referido bairro. Ao chegarem no endereço, ingressaram num imóvel de fundos e pediram que o suspeito saísse.

Identificado, foi questionado sobre o armamento. Confessou que “possuía dois revólveres, que estavam guardados dentro do veículo dele, na garagem da casa”. Localizaram sob o banco de motorista duas armas, calibres 22 e 38, ambos municiados, sendo o primeiro com sete projéteis e o segundo com outras seis munições.

O caminhoneiro não informou a procedência dos objetos. Com isso, recebeu voz de prisão e acabou conduzido para a delegacia. O material apreendido, que apresentava numerações raspadas, foi encaminhado para exame de eficácia e recenticidade de disparos. Após depoimento, o rio-pretense foi mantido preso pelo delegado, sem direito a fiança.

Em seguida, a autoridade de plantão converteu a prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) para preventiva (até 90 dias). Com isso, o envolvido permanece encarcerado, à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS