Redes Sociais

Cidades

Atitude suspeita gera prisão e apreensão de arma na madrugada desta segunda

Suspeito disse que “tinha desavenças com algumas pessoas”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A atitude suspeita de algumas pessoas que estavam em uma ‘rodinha’, proporcionou a prisão de um jovem de 18 anos no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto na madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo de rotina, quando os envolvidos ficaram ‘inquietos’, o que fez com que optassem pela abordagem.

Agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia da Polícia Militar (Baep) relataram na Central de Flagrantes que seguiam pelas imediações do local dos fatos, que um pequeno grupo de pessoas foi avistado. Pelo avançado da hora (já passava das 2h) e também porque alguns se mostraram inquietos ao verem a aproximação da viatura, optaram pela abordagem.

Todos foram entrevistados e nada de ilegal havia com eles. Em pesquisa, descobriu-se que nenhum era procurado pela Justiça. Durante o interrogatório, porém, o rapaz de 18 anos acabou confessando que tinha uma arma guardada em casa. No local, foram recebidos pela mãe dele, que, ao ser informada sobre os acontecimentos, liberou a entrada dos agentes e acompanhou as buscas no imóvel.

O jovem contou “que havia pago R$ 5 mil, e a adquiriu porque tinha desavenças com algumas pessoas”. No quarto dele, debaixo de um colchão na cama, encontraram uma pistola calibre 40, carregada com seis cartuchos intactos. A arma foi apreendida e apresentada na delegacia, assim como o suspeito, que acabou mantido preso e encaminhado para uma cela da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS