Cidades
Atropelada em Novo Horizonte, jovem morre no hospital em Rio Preto
Presa, motorista apresentava sinais de embriaguez e se negou a soprar o bafômetro e a ceder coleta de sangue
Uma jovem de 20 anos, atropelada no último domingo (27) em Novo Horizonte, morreu no hospital em Rio Preto na manhã desta segunda-feira, devido a gravidade dos ferimentos. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a motorista, que confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, foi presa. Uma amiga de Vitória do Prado testemunhou o atropelamento.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 18h30 (de domingo), quando foram acionados ao endereço pelo 190 devido a um acidente de trânsito. Assim que chegaram, perceberam que a condutora de um Gol prata estava com sinais típicos de embriaguez, como odor etílico e fala pastosa.
Constaram que a vítima e a amiga atravessavam a avenida, quando foi atingida pelo automóvel, sofrendo traumatismo craniano grave. Havia muito sangue nas imediações e o carro apresentava marcas do atropelamento. Em contato com a motorista, 25 anos, esta lhes relatou que “instantes antes havia feito uso de bebida alcoólica, não viu a menina e que estava transtornada porque havia brigado com um namorado”, sem explicar, no entanto, onde estava no momento em que ingeriu tal bebida.
A condutora negou ainda que estivesse alta velocidade, declaração contestada pela amiga da vítima e outras testemunhas que estavam no local. Uma dessas pessoas, inclusive, afirmou que viu o momento do acidente. Uma câmera de monitoramento pode ter gravado o atropelamento e as imagens foram solicitadas ao responsável, que prometeu entregá-las. A envolvida se negou a soprar o bafômetro.
Já na Santa Casa local, militares testemunharam o atendimento a jovem, que apresentava inchaço pelo corpo e sangramento na cabeça. Além do traumatismo craniano, médicos informaram que a vítima apresentava hemorragia, com risco de morte. Após os primeiros procedimentos de urgência, ela foi transferida para o hospital Hap Vida de Rio Preto. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários no local.
Levada para a delegacia, a motorista do Gol, assistida por um defensor, se negou também a autorizar extração de material hemático (sangue) para teste de alcoolemia. O veículo foi Gol foi apreendido, assim como o celular da suspeita, que será periciado, para saber se ela fazia uso dele por mensagens no momento do atropelamento.
A motorista foi mantida presa pelo delegado, sem direito a fiança, permanecendo à disposição da Justiça até a audiência de custódia. Após realização de exame necroscópico no IML, o corpo da vítima foi encaminhado para Novo Horizonte por veículo funerário.
Velório e enterro
O velório da jovem ocorreu durante todo dia desta segunda-feira nas dependências do Velório Municipal de Novo Horizonte e o enterro estava previsto para às 10h desta terça-feira no Cemitério Municipal Local. Vitória do Prado deixa os pais e dois irmãos.
- Cidades2 dias
Obra de mobilidade vai ligar loteamentos da região norte de Rio Preto
- Cidades1 dia
Idoso é encontrado morto em casa no Parque Industrial
- Cidades1 dia
Empresário é preso na madrugada desta quinta após agredir ex-companheira
- Política1 dia
Coronel Fábio Candido desmente possíveis nomes para secretários no próximo governo