Redes Sociais

Cidades

Denúncia anônima leva prisão de jovem que traficava em frente casa da avó

Idosa, que tem dificuldades para locomoção, disse aos policiais que “não sabia mais o que fazer com o neto”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A denúncia de moradores do bairro Jardim Vetorazzo levou a prisão de um rapaz de 21 anos na madrugada deste domingo (13), em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele tinha drogas e uma arma, e confessou o comércio ilegal.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 0h20, quando foram abordados por algumas pessoas, que lhes informaram sobre um indivíduo de camiseta e bermuda pretas, que estava nas imediações ostentando uma arma de fogo, bem como também teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Identificaram o rapaz, que trazia com ele um revólver calibre 32, com numeração suprimida, com três munições na cintura, além de uma caixinha plástica com 34 porções de cocaína e R$ 30 em dinheiro. Questionado, disse que o “armamento era para defesa pessoal, pois tinha tomado uns tiros nos ‘predinhos’ do Jardim Aroeira. Além disso, está envolvido na guerra dos bairros”.

Perguntado sobre as substâncias ilegais, confirmou que “traficava em frente à casa da avó e que tinha mais no quarto dele”, passando ainda um primeiro nome de um colega com quem traficava em conjunto. A idosa, que necessita de uso de bengala para se locomover, recepcionou os agentes e alegou que o “neto dá muito trabalho a ela e que não sabia mais o que fazer por conta da vida criminosa dele”, autorizando a entrada dos policiais.

No quarto do jovem, havia mais uma sacola plástica com outras 20 porções de cocaína. Ele não informou onde comprou a arma e, por fim, recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a delegacia. No local, após prestar depoimento, o suspeito foi mantido preso pelo delegado, sem direito a fiança e permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS