Cidades
Empresário é preso em Rio Preto após denúncia de agressão e posse de arma
Suspeito pagou fiança e foi liberado, mas será investigado, de acordo com o boletim de ocorrência

Um empresário de 41 anos foi preso com uma arma de fogo e também após uma mulher de 39 anos registrar boletim de ocorrência contra ele por ameaça neste domingo (27) em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, os dois tiveram um relacionamento, mas estão separados atualmente.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 20h, quando foram acionados via rádio para atendimento de uma ocorrência de ameaça no bairro Jardim Nunes. No local, fizeram contato com a vítima, costureira de 39 anos. Ela lhes contou que “se envolveu em um relacionamento com o agressor, que passou a persegui-la com uma arma de fogo quando terminaram”.
Ela seguiu o depoimento afirmando que “neste domingo, o empresário passou na frente da casa dela de carro e a ameaçou novamente. Possivelmente ele estaria na posse de uma arma na caminhonete”, indicando o local onde ele poderia estar. Se deslocaram até o endereço e encontraram com o envolvido, que em revista pessoal não ostentava nada ilícito.
Informado o motivo da abordagem e questionado sobre as ameaças, ele alegou “que estava indo atrás da mulher porque tem um dinheiro a receber, que havia emprestado a ela, que não o pagou. Possui uma arma de fogo, que estava no interior do veículo, debaixo do banco do motorista”.
Ele permitiu a entrada dos agentes, que encontraram um revólver calibre 32 sem munição. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido até a delegacia. Em razão do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, foi arbitrada uma fiança de R$ 1,5 mil, que acabou paga e o suspeito liberado na sequência.
Já em relação as ameaças, “tal crime precisa ser melhor apurado no transcorrer do inquérito policial”, segundo o delegado.