Redes Sociais

Cidades

Envolvidos em atentado dentro de transportadora vão para o CDP

Caso foi registrado em julho deste ano, em uma transportadora do bairro Boa Vista, em Rio Preto

Publicado há

em

imagem ilustrativa

 

A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu os quatro envolvidos na tentativa de homicídio de um jovem de 21 anos e de um motorista de 55 anos, em uma transportadora do bairro Boa Vista, em Rio Preto. O crime, ocorrido em julho deste ano, teve repercussão porque um dos tiros atingiu o motorista no peito, mas ele foi salvo pelo aparelho celular que estava no bolso da camiseta.

O grupo, sendo 3 rapazes de 19 anos e um de 21 anos de idade, estava preso temporariamente desde o final de agosto e início de setembro, mas nesta semana teve a prisão convertida pela Justiça em preventiva, após pedido do delegado que coordena a investigação.

De acordo com a Deic, a motivação da tentativa de homicídio está no contexto das guerras entre bairros: conflitos antigos, complexos, lastreados no cometimento de outros crimes e/ou mútuas vinganças; que já ceifaram várias vidas e mandaram para prisão dezenas de criminosos.

Os autores serão transferidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardarão julgamento.

Entenda o caso

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 18h26 de 15/7 deste ano, o trabalhador e outro rapaz faziam o descarregamento de um veículo, momento em que o ajudante decidiu atravessar a rua com sua moto e deixá-la estacionada do outro lado. Ao voltar para o local, surgiram duas motos – uma com dois ocupantes e a outra pilotada apenas por uma pessoa.

O suspeito que estava sozinho desceu do veículo e disparou várias vezes contra o rapaz, que correu e se escondeu dentro do imóvel. Os familiares dele, que também estavam no local, começaram a gritar – o criminoso se assustou e efetuou mais três disparos contra a empresa, um deles atingiu o peito do trabalhador de 55 anos.

Após o crime, o suspeito fugiu na moto que pilotava. Os outros bandidos que aguardavam na rua também fugiram – um deles furtou a moto do rapaz, que seria alvo dos disparos.

A Polícia Militar foi acionada. Uma perícia foi feita na transportadora e vários projéteis foram encontrados. Pouco tempo depois, os militares foram informados pela Guarda Civil Municipal (GCM) que a moto furtada, uma Yamaha/ XT 660R preta foi encontrada incendiada na linha do trem.

AS MAIS LIDAS