Redes Sociais

Cidades

Homem é preso tentando vender armas em posto de combustíveis

Atitude suspeita do envolvido fez agentes optarem pela abordagem

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um soldador de 40 anos foi preso em flagrantes com duas armas de fogo nesta quarta-feira (23) no bairro Jardim Tangará, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o suspeito estava em um posto de combustíveis e alegou que “pretendia vender o armamento para uma outra pessoa”.

Agentes do Baep relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 13h30, quando se encontravam em patrulhamento e se depararam com um Uno prata estacionado junto a um posto de combustíveis. Ao notar a presença da viatura, o homem falava ao telefone rapidamente abaixou o telefone e acelerou o passo em direção a loja de conveniência. Por esse motivo, optaram pela abordagem para averiguação.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Mas, ao revistarem o veículo, sobre o banco do passageiro havia uma sacola contendo duas armas de fogo, tipo revólver, calibres 22 e 38, com quatro e cinco munições intactas respectivamente. Uma delas apresentava numeração raspada. Questionado, o suspeito alegou que “havia combinado com uma pessoa de José Bonifácio para vender as duas armas”. Com isso, foi conduzido para a delegacia.

As armas foram encaminhados para laboratório, a fim de terem a eficácia de disparos constatada. O delegado de plantão ouviu os depoimentos e manteve o homem preso, sem direito a fiança. Ele foi indiciado e encaminhado para a carceragem local e os documentos terminaram enviados para o distrito policial correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS