Cidades
Homem tenta disfarçar, mas acaba detido com entorpecentes em Rio Preto
Suspeito alegou que “vende as substâncias porque não consegue arrumar serviço”
Desempregado, recém-saído do sistema prisional e sem conseguir arrumar nenhum tipo de emprego, um rio-pretense foi preso em flagrante no final da noite desta terça-feira (15) no bairro Loteamento Parque Nova Esperança. Pelo menos, de acordo com informações do boletim de ocorrência, foi o que o suspeito alegou aos policiais como motivo para cometer o crime.
Agentes relataram na Central de Flagrantes, já na madrugada desta quarta-feira que era por volta de 23h30, quando realizavam patrulhamento e avistaram um homem em frente a uma casa. Assim que percebeu a presença da viatura, o envolvido jogou um embrulho no quintal, fato que chamou atenção e desencadeou a abordagem.
Identificado com soldador de 32 anos, carregava com ele cinco pedras de crack. No embrulho jogado no quintal havia mais uma porção de maconha na forma pulverizada. Ele confessou “que estava ali comercializando entorpecentes, pois está desempregado, saiu da cadeia recentemente e não consegue arrumar nenhum tipo de serviço”.
Policiais perguntaram então se havia mais drogas dentro da residência. Diante da resposta positiva, entraram e localizaram mais um prato com 26 porções de maconha, uma balança pequena, R$ 40 em dinheiro, 22 saquinhos vazios, uma porção de cocaína e mais 54 pedras de crack.
A companheira estava dormindo em outro quarto e o soldador relatou “que espera ela pegar no sono para começar as vendas, já que ela nem sabe da atividade ilegal, nem da presença de entorpecentes no imóvel”.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. No local, ele prestou depoimento e foi mantido preso pelo delegado, sem direito a fiança. Com isso, acabou encaminhado para a carceragem da Deic, onde segue à disposição da Justiça.