Redes Sociais

Cidades

Ícone do rádio rio-pretense, Pedro Lopes morre aos 86 anos

Radialista permaneceu internado em unidade de saúde por 9 dias

Publicado há

em

Arquivo Pessoal

O radialista e jornalista Pedro Gomes Lopes, ícone do rádio rio-pretense, teve a morte confirmada pela família no último sábado (12). Lopes tinha 86 anos de idade e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, devido a um problema de endocardite (Infecção do revestimento interno do coração, geralmente envolvendo as válvulas cardíacas) e também uma parada cardíaca.

Na unidade de saúde, o radialista permaneceu sete dias na UTI e mais dois dias no quarto, mas não resistiu às complicações causadas pela doença. Pedro Lopes, como era mais conhecido, fez muito sucesso na década de 80 tanto nas emissoras de rádios, jornais e revistas com o programa e a coluna ‘Nova Dimensão’, título da revista que ele também dirigiu entre 1997 a 1999.

Pedro Lopes deixa três filhos e um neto. Em nota, a Associação Geronto Geriátrica de São José do Rio Preto (Agerip) lamentou a morte. Segundo a entidade, ele foi responsável pela revista com os acontecimentos promovidos pela diretoria da instituição. O velório ocorreu no sábado, na capela Prever.

AS MAIS LIDAS