Cidades
Líder comunitário de 77 anos é preso por estupro de crianças em Rio Preto
Segundo a polícia, ele se aproveitava de sua influência no bairro para ter acesso às vítimas

O Grupo de Operações Especiais (Goe) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, prendeu nesta quarta-feira (30/10), no bairro Nova Esperança, em Rio Preto, um líder comunitário de 77 anos suspeito de ter estuprado duas irmãs, uma de 7 e a outra de 9 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido na casa dele, localizada no bairro, durante um período de quatro anos.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o idoso se aproveitava da influência que tinha na comunidade e da proximidade com a família das vítimas para ter acesso às crianças.
Ele atraía as meninas enquanto a mãe se ausentava para trabalhar, e usava o próprio celular para desviar a atenção do irmão delas, enquanto cometia os abusos de forma premeditada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as duas vítimas foram ouvidas em depoimento especial, onde descreveram os detalhes dos abusos sofridos. Para a polícia, os relatos foram consistentes e apresentados de forma coerente com os depoimentos coletados ao longo da investigação, reforçando a credibilidade das declarações.
O líder comunitário já vinha sendo investigado por comportamento suspeito e manipulação emocional das crianças. Com base nas evidências coletadas pelos investigadores, foi decretada a prisão preventiva do idoso.
Ele foi encaminhado para a carceragem da Deic e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, família sai de viagem e tem casa furtada por criminosos
- Cidades1 dia
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região
- Cidades15 horas
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Morador de Olímpia ‘arremata’ carros em falso leilão e prejuízo passa de R$ 36 mil