Cidades
Polícia Civil prende pai e filho investigados por aplicar golpes em pecuaristas
Pai e filho, donos de um frigorífico em Rio Preto, foram presos na manhã desta quarta-feira (16/10)
Homens da Delegacia de Repressão de Crimes Rurais de Frutal (MG), com o apoio de policiais da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) do Deinter 5, prenderam, em Rio Preto, pai e filho suspeitos de aplicar golpes em pecuaristas, durante a Operação Lucro Sujo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/10).
Bruno, de 34 anos, foi preso logo pela manhã, em um condomínio de luxo perto da Represa Municipal. O pai dele, João, de 61 anos, foi preso por volta das 13h, no frigorífico que fica no bairro Eldorado.
Segundo informações da Deic, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões em Rio Preto, onde os suspeitos, que são donos de um frigorífico da cidade, estariam ganhando a confiança dos criadores nas compras dos bovinos fazendo pagamentos à vista e depois comprando a prazo com cheques sem fundos, gerando um prejuízo total de R$ 4.923.837,59 às vítimas qualificadas no inquérito.
Foram apreendidas duas caminhonetes de luxo Hilux/Toyota e R$ 13.654,00 em dinheiro. A Polícia Civil também informou que será decretada a indisponibilidade de bens imóveis e valores que por ventura estejam em nome dos investigados.
Lucro Sujo
A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Frutal (MG) instaurou o inquérito investigativo após tomar conhecimento do crime de estelionato praticado pelos suspeitos.
Analisando os boletins de ocorrências registrados nos Estados de Minas Gerais e São Paulo, são mais de 25 ocorrências registradas por estelionato e apropriação indébita contra os investigados, onde o “modus operandi” é a fraude na compra de bovinos mediante o pagamento de cheque sem provisão de fundos, gerando um enorme prejuízo para os produtores rurais.
Pai e filho estão encarcerados na Deic de Rio Preto e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (17/10).
(matéria atualizada às 18h02).