Cidades
Polícia prende jovem que matou o namorado a facadas em Catanduva
Corpo da vítima tinha cinco perfurações; investigação continua em andamento
A Polícia Civil de Catanduva prendeu na manhã desta quarta-feira (09/10), em Campinas, um jovem de 23 anos apontado como o assassino do próprio namorado, encontrado morto e abandonado em um terreno baldio, no Residencial Esplanada, na última quinta-feira (03/10), em Catanduva. Jonas Miguel Furini tinha 33 anos e estava com cinco perfurações no corpo.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal estava junto há cerca de seis meses. Jonas era de Catiguá e havia se mudado para Rio Preto para morar junto com o namorado, mas teria descoberto uma suposta traição. Ao questionar o companheiro, os dois teriam iniciado uma discussão, que resultou em morte. A faca usada no crime foi encontrada com o cabo quebrado ao lado do corpo dele.
De acordo com o boletim de ocorrência, após cometer o homicídio, o suspeito tomou um banho, trocou de roupas e fugiu com o carro do namorado. Na mesma noite, familiares dele percorreram as ruas do bairro em que moram e também o bairro Horizon, onde ele disse ter deixado Jonas, mas não o encontraram.
Na casa da mãe do suspeito, os policiais apreenderam uma camiseta, uma bermuda e uma toalha com manchas de sangue.
O ex-namorado da vítima foi encontrado em um imóvel e levado para a delegacia, onde ficou preso temporariamente à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento.
(Jonas Furini tinha 33 anos e foi morto pelo namorado com golpes de faca/Foto: arquivo pessoal)