Redes Sociais

Cidades

Preso domingo e liberado, homem volta invadir casa de ex e é detido de novo

Decisão desta vez foi manter o suspeito encarcerado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Detido por tentar invadir casa da ex-companheira no último domingo (20), um homem de 41 anos acabou liberado na data (veja detalhes aqui). Mas, alguns dias depois, ele fez novamente. E voltou a ser preso. As informações estão em um boletim de ocorrência registrado novamente pela vítima nesta quarta-feira e os fatos de novo ocorreram no Jardim Itapema, em Rio Preto.

Guardas civis municipais relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 17h30, quando foram acionados via rádio, inicialmente devido a um caso de descumprimento de medidas protetivas. No endereço, se encontraram com a vítima, de 39 anos, que informou “ter vivido com o suspeito por 9 anos e eles têm um filho, mas estão separados há quatro meses. O homem é usuário de crack, tem comportamento agressivo e não aceita a separação”.

Seguiu o depoimento, dizendo que, “quando houve a separação, se mudou para uma casa dos fundos. Há duas semanas, registrou ocorrência por ameaça e injúria, já que ele agrediu o próprio pai [idoso] e a tia que cuida dele. Solicitaram medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça, mas ele não obedece. Há dois dias ele tomou conhecimento dessa decisão judicial na delegacia [quando foi detido], mas continua a desobedecer”.

A vítima destaca que “ele foi preso [e liberado], mas voltou ao imóvel, se aproveitou de um portão aberto, sentou-se na varanda e afirmou ‘que de lá não sairia’. O ex já foi preso anteriormente por descumprimento de medidas protetivas”. Diante do cenário, o homem recebeu voz de prisão e novamente foi conduzido para a delegacia.

Desta vez, porém, o delegado manteve o envolvido preso, sem direito a fiança e o encaminhou para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS