Cidades
Rio-pretense é ‘ajudado’ em caixa eletrônico e acaba no prejuízo
Caso vai ser investigado pela Polícia Civil

O já conhecido golpe do cartão preso no caixa eletrônico fez mais uma vítima em Rio Preto neste domingo (20). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um representante comercial de 67 anos estava em uma agência bancária no bairro Residencial Jardim Vetorasso, quando por volta de 12h30 ocorreram os fatos. Foram quase R$ 8,5 mil perdidos.
Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que “estava na agência, momento em que ao utilizar o caixa eletrônico, o cartão ficou preso na máquina. Uma pessoa [possivelmente parte do golpe] que estava próxima a orientou a ligar no número que estava indicado no próprio terminal. Seguiu as orientações do suposto suporte, passou informações solicitadas e ficou aguardando retorno. Como não voltaram a entrar em contato, acessou o aplicativo do banco, mas este já estava bloqueado”.
Seguiu o relato dizendo que “com a ajuda da filha, conseguiu redefinir a senha do aplicativo. Entrou, e verificou que haviam realizado uma transferência e saques da conta dele. Foram três saques nos valores de R$ 1 mil cada, mais um saque de R$ 500 e uma transferência de R$ 4.999 mil [para uma conta de pessoa física, nome masculino], totalizando perda de R$ 8.499 mil”.
Somente após o prejuízo, “percebeu que havia um número colado sobre o número real do suporte do banco. A pessoa que lhe orientou no caixa era um homem branco, cabelo liso curto, medindo aproximadamente 1,70m de altura, vestia camiseta azul e calça”.
Por fim, a vítima apresentou cópias das transações ilegais, que foram anexadas ao registro policial. O caso, registrado como ‘furto em caixa eletrônico’, será investigado pela polícia.