Redes Sociais

Cidades

Semae ainda alerta população sobre risco de racionamento

Volume de chuva “proporcionou um alívio momentâneo”, afirmou a autarquia

Publicado há

em

Reprodução/ Semae

O Semae de Rio Preto informou, por meio de nota, que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Palácio das Águas registrou um volume de 26,4 milímetros de chuva na última sexta-feira (11), o que proporcionou um alívio momentâneo ao sistema de captação de água do Semae. Esse volume é o maior desde a última precipitação significativa, em 12 de abril, quando foram registrados 25,10 milímetros.

Apesar da chuva, o Comitê de Acompanhamento de Captação e Distribuição de Água de Rio Preto continuará se reunindo para analisar a situação e definir os próximos passos.

“Embora a chuva tenha trazido alguma contribuição, a situação ainda exige acompanhamento, sem a necessidade de racionamento neste momento. Atualmente, o nível do Lago 1 está 8,5 cm acima do vertedouro, enquanto o Lago 3 se encontra 6,5 cm acima. Os técnicos da autarquia seguem monitorando continuamente os dados de captação, distribuição e consumo de água, buscando manter o equilíbrio hídrico”, diz a nota do Semae.

A autarquia ainda reforçou à população a importância do uso consciente da água, incentivando a adoção de medidas para evitar desperdícios. “Apesar de o racionamento não ser necessário neste momento, a possibilidade segue sendo avaliada de acordo com a evolução do cenário hídrico da região”, destaca a nota.

AS MAIS LIDAS