Cidades
Advogado José Theophilo Fleury Netto morre em Rio Preto
Aos 90 anos, foi vítima de complicações de pneumonia
O advogado José Theophilo Fleury Netto morreu, nesta segunda-feira (4), aos 90 anos, vítima de complicações de pneumonia. Ele tinha sido internado na semana passada, mas foi internado novamente no último sábado (3), devido ao agravamento do quadro clínico.
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1957, recebeu o Título de “Distinção da Espada e da Balança de Ouro” pela Ordem dos Advogados do Brasil, Vigésima Segunda Subsecção, em 1987. A atividade profissional dele era abrangente nos mais variados ramos do Direito, embora a conotação maior tenha sido a de escritório de advocacia especializado em demandas de terras, divisórias, reivindicatórias, possessórias, interditos proibitório, de força velha e de força nova.
Também atuou na área penal, tendo, a propósito o escritório ganho uma causa que interessava ao então Prefeito Municipal de Araçatuba, a qual, julgada em grau de recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal, originou a Súmula nº 301 que, de sua vez, acelerou a edição do Decreto-lei nº 201/67.
Atuou durante pelo menos vinte anos como Consultor Jurídico, em todas as áreas, das prefeituras municipais de Mirassol e Neves Paulista. Atuou como Advogado Regional da Cia. Paulista de Força e Luz (CPFL), tendo desempenhado tal função por 20 anos, na defesa dos interesses da empresa nas áreas cível, criminal, fiscal, tributária e trabalhista, em juízo e fora dele, bem como dos empregados, desde que a atuação não conflitasse com os interesses da CPFL.
José Theophilo Fleury Netto fundou o escritório Advocacia Fleury Netto, em 1972, que se consolidou como um dos mais respeitados escritórios de advocacia de Rio Preto e região. Em 2008, 2010 e 2014, indicação para o anuário ‘Análise Advocacia’, figurando, assim, entre “Os Mais Admirados do Direito” (www.analise.com), fato único em toda região de São José do Rio Preto.
O corpo de Fleury Netto será sepultado nesta terça-feira (5), no cemitério Jardim da Paz. O advogado deixa esposa, três filhos e seis netos.
- Cidades2 dias
Empresário de Rio Preto é preso em operação contra adulteração em leite
- Cidades1 dia
Ciclista atinge caminhão com tijolo e é atropelado em seguida
- Cidades1 dia
Dupla é presa com grande quantidade de produtos furtados no comércio de RP
- Cidades1 dia
Homem tenta fugir com moto furtada, mas acaba preso em flagrante