Cidades
Animal de estimação se transforma em motivo de confusão em ônibus
Houve lesões corporais e caso será investigado pela polícia
Uma confusão por causa de um gato terminou com lesões corporais e boletim de ocorrência na madrugada desta terça-feira (12) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, uma mulher foi proibida de entrar com o animal no coletivo e um outro passageiro ‘tomou as dores’, causando confusão.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que passava pouco de 0h, quando foram acionados até o bairro Sinibaldi para atender, a princípio, uma desinteligência. Mas, ainda antes de chegar ao local, foram atualizados de que se tratava de lesão corporal. Ao chegarem, uma unidade do Samu atendia as vítimas.
Apuraram que a ocorrência teve início quando uma passageira quis embarcar com um gato, sem autorização prévia para tal procedimento e o motorista, 42 anos, informou a ela que “não poderia entrar na condução com o animal”. Iniciou-se uma confusão/discussão, sendo que a mulher tentou embarcar mesmo avisada e foi barrada pelo condutor.
Nesse instante, um advogado de 37 anos, que estava no veículo, interveio na situação e deu um golpe ‘mata-leão’ no motorista, que, para se defender, pegou uma caneta e atingiu o advogado no braço, causando lesões. Ele foi socorrido pela ambulância do Samu, sendo levado para a UPA Tangará. O motorista deu, então, continuidade a viagem.
De acordo com o despacho do delegado, “o condutor agiu em legítima defesa ao responder uma iminente agressão e a conduta dele visava repelir uma agressão injusta. O delito em questão é de ação penal pública condicionada à representação. Até o momento, no entanto, não houve manifestação formal de interesse pelo processo de nenhuma parte”.
As partes foram orientadas quanto ao prazo de seis meses que têm direito a entrar com processo criminal, os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado.
- Cidades1 dia
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cultura2 dias
Grife rio-pretense Martians lança campanha protagonizada pelo rapper Kant
- Cidades1 dia
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades1 dia
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil