Cidades
Câmeras de segurança ajudam PM a identificar ladrão que agrediu comerciante
Homem confessou o crime, entregou a arma e teve a prisão preventiva decretada
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (6), em Mirassol, depois de ser reconhecido por policiais militares como o autor de uma tentativa de roubo ocorrido dias antes. O suspeito confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento no bairro Bela Vista e reconheceram o suspeito. O homem havia sido flagrado por câmeras de segurança antes de tentar roubar um estabelecimento comercial, dias antes, e as imagens foram repassadas aos policiais.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e entregou a arma, uma pistola .45 com sete munições intactas. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e teve a prisão preventiva decretada até que a tentativa de roubo a uma lanchonete seja esclarecida.
A tentativa de roubo foi registrada no último dia 3, por um comerciante. Segundo a vítima, o homem chegou no local quando o estabelecimento estava fechando e a agrediu com coronhadas na cabeça.
O comerciante ainda relatou que o criminoso ameaçou a ele e a filha, mas a arma falhou por duas vezes. Câmeras de segurança próximas ao estabelecimento flagraram a ação e as imagens foram compartilhadas com a Polícia Militar.
O suspeito permanece detido, à disposição da Justiça.