Redes Sociais

Cidades

Carro é destruído por chamas em Rio Preto e incêndio pode ter sido criminoso

Imagens de uma câmera de segurança mostra que alguém pode ter iniciado a ocorrência

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados devido ao incêndio de um veículo em uma via do bairro Vila Ercília, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta sexta-feira (29), existe suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. O automóvel em questão, modelo C3 prata, ficou totalmente destruído.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco despois das 22h, quando foram acionados ao endereço devido a um caso de veículo incendiado. Ao chegarem, o Corpo de Bombeiros já havia contido as chamas, no entanto, o carro ficou totalmente destruído.

Duas pessoas estavam no local, um homem de 31 e a mãe dele, 67 anos, proprietária do C3. O homem disse aos militares que “estacionou o carro e estava acompanhado de uma amigo. Outro amigo já estava por ali e eles haviam combinado de se encontrarem para irem até um barzinho ali no bairro. Em determinado momento, pessoas que estavam lá começaram a apontar que um carro estava pegando fogo e notou que era o dele”.

Seguiu o relato afirmando que “soube que um homem há havia ligado para os Bombeiros e ele apenas fez contato com a mãe sobre o ocorrido”. Por meio de imagens de um imóvel vizinho, policiais visualizaram que um homem coloca algumas coisas no asfalto e logo em seguida o motorista estaciona em cima desses materiais. Desce do veículo uma pessoa que estava no passageiro e o motorista e ficam os três conversando por um tempo.

Em seguida, dois saem de perto do carro, sendo que um deles parece ser o condutor e algum tempo depois o outro homem, que parece ser um dos outros dois que conversaram com o motorista, ateia fogo no automóvel, que não possui seguro, queimou todo. A perícia técnica esteve no local e realizou os testes necessários.

O delegado de plantão determinou instauração de inquérito para que o caso seja investigado. Os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS