Redes Sociais

Cidades

Com a família ameaçada de morte, rapaz envia Pix para golpistas

Vítima ouviu ao telefone que envolvidos sabiam o nome dela e onde trabalhava

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um caso de estelionato chamou atenção no plantão policial de Rio Preto. Não pelos valores, mas, pela forma com que os criminosos agiram. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta segunda-feira (4), os fatos aconteceram no bairro Parque Residencial Damha, no último domingo.

Na Central de Flagrantes, a vítima, engenheiro agrônomo de 29 anos, relatou que “pouco depois das 5h, acordou com o telefone tocando. Uma pessoa não identificada, usando aparelho com DDD 081 [Pernambuco] alegou ser de uma facção criminosa, falou o nome dele, onde ele trabalhava e solicitou dinheiro para abastecer uma caminhonete, inclusive, enviando um vídeo de pessoas armadas e com capuz. Caso se negasse a fazer a transferência, mataria a família dele”.

Assustado, “acabou realizando dois Pix para uma conta de pessoa física [nome masculino], cada um no valor de R$ 300”. Os comprovantes das transações foram anexados a queixa e a vítima orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal (processo) contra os envolvidos. Este prazo só passa a contar quando eles forem devidamente identificados e o caso será investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS