Cidades
Em busca de emprego, rio-pretense cai em golpe e acaba no prejuízo
Vítima passou uma semana conversando com suposto contratante antes de desconfiar que se tratava de um estelionatário
A necessidade de emprego foi utilizada como ‘arma’ para estelionatários conseguirem tirar dinheiro de mais uma vítima em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira (11), a vítima é um rapaz de 25 anos, morador do bairro Vila Ercília.
Na Central de Flagrantes, o rio-pretense relatou que “localizou em um grupo de Facebook uma vaga de emprego. Iniciou uma conversa pelo WhatsApp [envolvidos utilizavam número com DDD 016] com um suposto representante de um site de compra e venda. Acreditando que conversava com uma pessoa com legitimidade para a contratação, enviou vários códigos que retornaram por e-mail. A conversa durou uma semana, mas, em nenhum momento chegou o material para trabalhar”.
O rapaz seguiu o depoimento dizendo que “desconfiou então que pudesse ser um golpe [somente após uma semana]. Acessou a conta e verificou que havia um débito de R$ 6.960 mil, referente a vendas realizadas pelos criminosos”. A documentação foi anexada a queixa e a vítima orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a representar contra os envolvidos, prazo que só passa a contar quando eles forem devidamente identificados.
A autoridade policial determinou a instauração de inquérito e encaminhou os documentos para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado.
- Cidades1 dia
Homem é linchado após invadir comércio nu e se jogar sobre bebê, em RP
- Cidades1 dia
Família do vice-prefeito de Sud Mennuci faz registro de desaparecimento
- Cidades1 dia
Acidente com carro e caminhonete mata homem de 59 anos em Rio Preto
- Cidades1 dia
Adolescente pega o carro da mãe e causa acidente de trânsito em Rio Preto