Redes Sociais

Cidades

Gesto simples gera suspeita e prisão de jovem por tráfico em Rio Preto

Menor de idade que estava junto foi apreendido, mas liberado depois na delegacia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um rapaz foi preso e um menor de idade apreendido por tráfico de drogas nesta segunda-feira (18) em uma via do bairro Eldorado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um gesto simples do adolescente gerou desconfiança e a abordagem, na qual acabou-se apreendo também substâncias ilegais com a dupla.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 11h30, quando realizavam patrulhamento e os envolvidos passaram pela viatura numa moto CG 150 Titan KS preta. O passageiro ajeitou algo na cintura olhando para os agentes, o que acabou gerando desconfiança e a abordagem poucos metros à frente.

O piloto foi identificado com 23 anos e o adolescente, 17. Com o mais novo havia dez porções de maconha e cinco de cocaína. Além dos entorpecentes, ele portava ainda um telefone celular. Já o maior de idade carregava três porções de maconha e a quantia de R$ 20 em dinheiro, além de um telefone.

Eles informaram que são primos, que moram na mesma casa, dividem as despesas e também sócios na venda de drogas. Estavam a caminho de uma entrega e confessaram que na residência havia mais material ilícito. No local, foram encontradas mais dez porções de maconha e outras 13 de cocaína.

Em seguida, o mais velho recebeu voz de prisão e o adolescente voz de apreensão, sendo encaminhados para a delegacia. No local, o delegado de plantão manteve o rapaz de 23 anos preso, sem direito a fiança. Ele permanece à disposição da Justiça.

Já o menor, acabou liberado para um responsável após assinatura de termo de responsabilidade e compromisso, de acordo com o que prega o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pois o ato infracional não foi cometido com violência, nem grave ameaça.

AS MAIS LIDAS