Redes Sociais

Cidades

Investigação sobre comércio irregular de armas leva dupla à prisão

Homens de 32 e 57 anos foram presos por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo

Publicado há

em

Divulgação

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, juntamente com a 3ª Delegacia de Homicídios, prendeu dois homens, de 32 e 57 anos, por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (4), em Olípia. A apuração começou há alguns meses e a dupla é suspeita de realizar o comércio irregular de armas.

Segundo a Polícia Civil, a investigação tinha foco na compra e venda ilegal, mas também visa esclarecer crimes de homicídio que eventualmente tenham sido praticados com tais armas.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Nas buscas foram apreendidas uma pistola calibre 380, carregadores e diversas munições inclusive de fuzil com um dos indivíduos. Em outra residência foram encontrados diversos carregadores, documentos de armas possivelmente vendidas, substância análoga a maconha e munições, inclusive de fuzil e de armas de grosso calibre.

O homem de 57 anos foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo. O outro suspeito, de 32 anos, foi preso pelos mesmos crimes e ainda responderá pelo porte da droga, já que carregava entorpecentes no momento da prisão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as próximas semanas as investigações apontarão o destino de eventuais armas por eles comercializadas e possível correlação com outros crimes em apuração pela DEIC.

AS MAIS LIDAS