Cidades
Investigação sobre comércio irregular de armas leva dupla à prisão
Homens de 32 e 57 anos foram presos por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, juntamente com a 3ª Delegacia de Homicídios, prendeu dois homens, de 32 e 57 anos, por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (4), em Olípia. A apuração começou há alguns meses e a dupla é suspeita de realizar o comércio irregular de armas.
Segundo a Polícia Civil, a investigação tinha foco na compra e venda ilegal, mas também visa esclarecer crimes de homicídio que eventualmente tenham sido praticados com tais armas.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Nas buscas foram apreendidas uma pistola calibre 380, carregadores e diversas munições inclusive de fuzil com um dos indivíduos. Em outra residência foram encontrados diversos carregadores, documentos de armas possivelmente vendidas, substância análoga a maconha e munições, inclusive de fuzil e de armas de grosso calibre.
O homem de 57 anos foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo. O outro suspeito, de 32 anos, foi preso pelos mesmos crimes e ainda responderá pelo porte da droga, já que carregava entorpecentes no momento da prisão.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as próximas semanas as investigações apontarão o destino de eventuais armas por eles comercializadas e possível correlação com outros crimes em apuração pela DEIC.
- Cidades1 dia
Em Rio Preto, família sai de viagem e tem casa furtada por criminosos
- Cidades1 dia
Morador de Olímpia ‘arremata’ carros em falso leilão e prejuízo passa de R$ 36 mil
- Cidades22 horas
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região
- Cidades1 dia
Rapaz precisa de atendimento e condutor não presta socorro após acidente