Cidades
Moradores denunciam e jovem é preso com substâncias ilegais em Rio Preto
Suspeito negou que fizesse parte de ‘guerra dos bairros’, mas confessou que “já teve uma arma”
Um operador de máquina de 20 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (6) no Parque Residencial Dom Lafaiete Libânio, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, moradores das imediações, de forma anônima, denunciaram o suspeito.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 1h50, quando receberam informações de populares, que não quiseram se identificar, que em uma determinada rua, um indivíduo (informaram um primeiro nome) estava traficando drogas e possuía uma arma de fogo, pois fazia parte da ‘guerra de bairros’.
Foram até o local e encontraram com o pai do suspeito, que disse “não saber que o filho estava envolvido com o crime e que não morava ali com ele, pois havia alugado uma casa próxima dali”. Já nesta segunda residência, encontraram o envolvido e o questionaram sobre os fatos, sendo que ele confessou “ter drogas no quarto dele”, sem precisar a quantidade.
Após a autorização do rapaz, agentes entraram no imóvel e localizaram durante as buscas uma sacola com uma balança de precisão, uma faca com resquícios de maconha, cinco meios tijolos da mesma droga, três unidades medianas, algumas partes em resquícios e um telefone celular.
Questionado novamente, contou “que pegou as substâncias na data anterior com um homem [informou apenas o primeiro nome] e que estava picando a droga no quarto”. O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico e acabou conduzido para o plantão policial.
Já na delegacia, o operador de máquina disse ao delegado “que estava guardando o material ilícito para uma pessoa do Santo Antônio [que não quis dizer o nome], serviço pelo qual iria ganhar a quantia de R$ 1 mil para ‘segurar’ a droga. Ele negou ter envolvimento com a ‘guerra dos bairros'”, mas “já teve uma arma quando era menor”.
As substâncias voltaram de análise em laboratório com resultado positivo para ‘maconha’. Com isso, o jovem foi mantido preso pelo delegado, sem direito a fiança. Após passar por exame de corpo de delito, recebeu encaminhamento para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.
- Cidades2 dias
Empresário de Rio Preto é preso em operação contra adulteração em leite
- Cidades1 dia
Ciclista atinge caminhão com tijolo e é atropelado em seguida
- Cidades1 dia
Dupla é presa com grande quantidade de produtos furtados no comércio de RP
- Cidades1 dia
Homem tenta fugir com moto furtada, mas acaba preso em flagrante