Cidades
Parte de passarela cai e deixa quatro pessoas gravemente feridas
Obra estava interditada para o público e não há informações sobre feridos
Parte de uma passarela em construção sobre a linha férrea desabou no início da tarde desta quarta-feira (6), na vila Elvira, na região da Represa Municipal, e deixou quatro pessoas gravemente feridas. A obra está sendo realizada próximo da avenida Sabino Cardoso Filho, ao lado do ginásio de esportes Antônio Natalone.
A passarela é parte das obras de acessibilidade que estão sendo realizadas pela concessionária Rumo, administradora da linha férrea. No entanto, o local não está liberado para acesso do público.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete viaturas foram encaminhadas para o local. Ao menos quatro pessoas teriam ficado gravemente feridas.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não há confirmação sobre a identidade das vítimas.
Por meio de nota, a concessionária informou que está apurando os fatos. “A concessionária está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em São José do Rio Preto. De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas”.
Até o fechamento desta reportagem, a Constroeste não havia retornado a solicitação da equipe.