Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil prende homem por tráfico em operação sobre roubo milionário de joias

Crime aconteceu em agosto e os mandados foram cumpridos em Rio Preto, Mendonça e Rio Claro

Publicado há

em

Divulgação/Deic

A Polícia Civil prendeu um homem com drogas e arma falsa, nesta terça-feira (12), em Mendonça. A ação fez parte de uma operação sobre um roubo de joias milionário, realizado em Rio Preto, em agosto deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o crime identificaram três homens e uma mulher como suspeitos de terem participado do roubo. O inquérito e a investigação foram conduzidos pelo delegado Wander Solgon.

Os mandados foram cumpridos em seis endereços, sendo quatro em Rio Preto, um em Mendonça e mais um em Rio Claro. Equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) apreenderam joias e celulares.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais ainda encontraram drogas, uma arma falsa, semelhante a arma de fogo usada no dia do roubo, e equipamentos eletrônicos. Os objetos foram apreendidos e um homem foi preso.

Roubo de joias

O crime foi registrado na noite do dia 28 de agosto, contra um ourives de 36 anos. A vítima contou à polícia que foi abordada por três criminosos no estacionamento de uma empresa de ônibus, depois de parar o veículo, quando embarcaria para São Paulo.

De acordo com o ourives, os criminosos estavam armados, o mandaram se deitar no chão, pegaram uma mochila e uma mala, que estava com as joias, e fugiram. Como a vítima é Colecionar, Atirador e Caçador (CAC), estava armada e chegou a atirar, mas os ladrões conseguiram fugir.

Horas depois, o veículo usado no crime foi localizado pela polícia e foi constatado uma queixa de furto. O carro estava incendiado e abandonado ao lado de uma loja de construção e decoração.

AS MAIS LIDAS