Redes Sociais

Cidades

Rapaz briga, ateia fogo em colchões e provoca incêndio em Rio Preto

Proprietária da casa afirma que acolhe suspeito, que é sobrinho dela, pois ele sofre de esquizofrenia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O plantão policial de Rio Preto registrou um incêndio criminoso em uma casa no bairro Conjunto Habitacional Nova Esperança nesta quarta-feira (27). De acordo com informações do boletim de ocorrência formalizado, o suspeito é um morador do local, que sofre de esquizofrenia.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados por volta de 18h45, após denúncia de incêndio em um imóvel. Ao chegarem, os Bombeiros já haviam controlado as chamas e socorrido um rapaz de 24 anos, que não estava mais no local.

Em contato com a proprietária, esta lhes informou que “tomou conhecimento por vizinhos que a casa dela havia sido incendiada pelo próprio sobrinho [que havia sido socorrido]”.

Acrescentou que “segundo as testemunhas, o rapaz incendiou os colchões, trancou a casa após fazer uso de entorpecentes. O filho dela e o genro discutiram com o sobrinho, entrando em luta corporal. Ela o acolhe porque é diagnosticado com esquizofrenia”. Socorrido para a UPA Jaguaré, ele permaneceu em observação.

Os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso. Até o encerramento da apresentação da ocorrência, a vítima não havia contabilizado de forma oficial os prejuízos.

AS MAIS LIDAS