Redes Sociais

Cidades

Rapaz é levado para pronto socorro após acidente de trânsito e será preso

Suspeito entrou numa via contramão e bateu de frente com uma caminhonete

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um estudante de 22 anos será preso assim que deixar uma unidade de saúde, a qual foi levado após provocar um acidente em uma via do bairro Conjunto Habitacional Caic, em Rio Preto. O jovem se encontrava embriagado (não conseguiu ficar em pé) e com uma quantidade de álcool no sangue bem acima da permitida por lei. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a colisão ocorreu por volta de 7h20 desta sexta-feira (15).

Policiais militares relataram que realizavam patrulhamento pela avenida de Maio, quando se depararam com um acidente no cruzamento com a rua Eusébio Martinês Calpe. Avistaram um veículo HB-20 prata na contra mão, sentido Centro, o qual aparentemente teve uma colisão frontal com uma caminhonete S10 branca. Os envolvidos ainda estavam no local.

Ainda sentado no banco do motorista do HB-20, o rapaz apresentava fala pastosa. Quando saiu do automóvel não conseguiu sequer ficar em pé, sendo colocado diretamente na maca da unidade de Resgate dos Bombeiros, que atendeu a chamada. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica e se aceitaria soprar o bafômetro, respondeu afirmativamente para ambas as questões.

O teste apresentou resultado de 1.15mg/L de aferição alveolar, muito acima do permitido pela lei (veja mais abaixo). Ele foi encaminhado para a emergência do plano de saúde, onde permaneceu em observação médica e escolta militar. A vítima, comerciante de 54 anos, que não sofreu ferimentos, contou que “seguia pela avenida de Maio, quando subitamente o HB-20 virou na contramão e bateu de frente com o veículo dele”, sendo liberado em seguida.

A ocorrência foi apresentada na delegacia, onde a autoridade de plantão determinou o indiciamento e prisão do estudante assim que receber alta médica. Ele será encaminhado para a carceragem da Deic. Vale ressaltar, que, de acordo com a lei de trânsito brasileira, é permitido dirigir com uma concentração de álcool no sangue de até 0,33 mg/L.

No caso deste acidente, o condutor do HB-20 cometeu infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 mil, suspensão da CNH, retenção do automóvel, além de possível prisão. Nenhum dos veículos possuía seguro.

AS MAIS LIDAS