Redes Sociais

Cidades

Rapaz é preso com grande quantidade de entorpecentes no Solo Sagrado

Outro envolvido acabou liberado, mas será investigado pela polícia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jovem de 19 anos foi preso com grande quantidade de cocaína nesta terça-feira (26) em uma via do bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, ele e mais um colega foram abordados. O jovem demonstrou nervosismo, acabando por confessar a posse das substâncias ilegais dentro de casa. Foram recolhidas e apreendidas 253 porções de cocaína em tubos plásticos e mais duas em sacos plásticos (em formato de pedra).

Policiais militares relataram que era por volta de 21h30, quando realizavam patrulhamento pelo referido bairro e notaram a presença dos dois jovens sentados na calçada, ao lado de uma moto. Um deles ostentava um certo volume na cintura e optaram pela abordagem. Nenhum carregava nada irregular em princípio, já que o ‘volume’ tratava-se apenas de um celular.

Porém, durante a entrevista, o rapaz [gesseiro] demonstrou nervosismo e acabou confessando que dentro do imóvel havia drogas. Agentes, além da cocaína, apreenderam três telefones celulares, tesoura, bisturi, duas balanças de precisão, caderno com anotações e R$ 35,35 em dinheiro.

O jovem alegou que “estava apenas guardando o material para um traficante [informou apenas o apelido] e que não praticava o comércio. Era apenas para sanar a dívida com traficante referente compra de maconha. O amigo não sabia de nada sobre a presença dos ilícitos no local”. O outro disse que “apenas tinha passado para pegá-lo para sair e que não sabia que ele estava envolvido com drogas”.

As substâncias retornaram de exame laboratorial com resultado positivo para cocaína. Segundo o despacho do delegado, “o suspeito guardava grande quantidade de cocaína, além de apetrechos dedicados a facilitar e registrar o comércio de drogas. A vultosa quantidade, bem como as circunstâncias da prisão indicam a ocorrência de tráfico”.

Com isso, ele foi mantido preso pelo delegado, sem direito a fiança. Ele permanece à disposição da Justiça em carceragem local. Em relação ao amigo, ainda há dúvida a conduta dele e como o rapaz assumiu toda a responsabilidade e posse dos materiais, terminou qualificado como ‘investigado’. Ele teve apenas o celular apreendido para apuração e foi liberado após prestar depoimento.

AS MAIS LIDAS