Cidades
Reeducando luta contra agentes penitenciários com droga escondida na boca
Suspeito se negou a obedecer as ordens e foi necessário uso de força pra contê-lo
Um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’ (CPP) de Rio Preto foi flagrado com maconha, resistiu a prisão e ainda tentou disfarçar, colocando as substâncias na boca. de acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado neste sábado (2), foi preciso utilizar de força para imobilizar o suspeito.
Agentes penitenciários relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 7h10, quando o rapaz de 26 anos retornou do trabalho externo. No momento da revista, foi detectado que ele possuía algo estranho nas mãos. Ao ser questionando a respeito, em ação rápida colocou algo na boca, tentando ludibriar os agentes.
Foi solicitado que ele retirasse o que colocou na boca, mas ele desobedeceu e foi preciso imobilizá-lo. O reeducando demonstrou resistência, sendo necessário o apoio dos demais policiais que, usando de força moderada, conseguiram contê-lo e retirar da boca dele a substância ilegal (duas porções de maconha).
Diante dos fatos, agentes formalizaram o boletim de ocorrência para que sejam realizadas investigações. Os documentos foram encaminhados para a delegacia correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo das apurações. Os entorpecentes terminaram apreendidos.