Cidades
Sem consentimento, homem vende carro da própria sogra e ‘some’ em Rio Preto
Caso vai ser investigado pela Polícia Civil
Um caso de estelionato – peculiar – no Jardim Arroyo foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto e será investigado pela Polícia Civil. De acordo com informações do boletim de ocorrência, formalizado nesta quarta-feira (27), um homem de 34 anos vendeu o carro da mãe da esposa dele, sem consentimento e não responde às tentativas de contato da mulher.
Na delegacia, a autônoma de 35 anos relatou que “ao chegar do trabalho não viu o carro da mãe na residência. Achou estranho porque ele permanece parado, pois precisa de manutenção. Tinha levado antes o marido até um comércio, que tem como proprietário um homem de 41 anos. O marido conhece este homem, que iria levar o Uno branco para um mecânico ver o que era preciso ser feito”.
Seguiu o depoimento afirmando que “após deixar o carro com o dono do estabelecimento e voltar para casa, viu que o marido não saía do celular. Ele falou que iria para a igreja. Tentou contato mais tarde com ele, mas o companheiro não atendia o telefone. Conseguiu contato com outro frequentador da igreja, que lhe afirmou que o marido dela tinha ido até lá, mas não chegou a entrar. Resolveu então ligar para o comerciante e questionou sobre o Uno. O homem lhe respondeu que tinha comprado o carro do marido dela e pago R$ 4,5 mil, tendo, inclusive, comprovante da transação via Pix”.
Na sequência, “informou que não tinha autorizado a venda, tendo em vista que pertence a mãe dela. Ele respondeu que o marido tinha falado para ele que ela estava sabendo da negociação e que não poderia ficar no prejuízo. Não conseguiu mais então contato com o marido, que não atende as ligações e nem recebe as mensagens que envia”.
A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso, registrado como ‘furto de veículo’ e ‘estelionato’.