Redes Sociais

Cidades

Após ingerir bebida alcoólica, rapaz provoca acidente e acaba preso em RP

Vítima precisou ser internada em estado grave

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um pedreiro de 20 anos foi preso assim que deixou uma unidade de saúde, na qual estava em oobservação em Rio Preto. De acordo com informações de um boletim de ocorrência, registrado neste domingo (22), ele provocou um acidente, que deixou uma vítima em estado grave na manhã do último sábado.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era perto de 7h, quando foram acionados ao bairro Vila Anchieta, onde havia um acidente envolvendo carro e motocicleta. Ao chegarem, já notaram que o local estava prejudicado para a perícia, pois as partes envolvidas haviam sido socorridas até a UPA Jaguaré.

Um professor de 45 anos, que dirigia uma moto modelo Sport 110I preta, não teve como prestar depoimento, pois necessitou encaminhamento para a Santa Casa, devido ao estado grave. O passageiro de uma Strada branca, vendedor de 22 anos, relatou que “havia ingerido bebida alcoólica junto com o amigo [o pedreiro de 20 anos], mas não se lembrava do acidente”.

Já o pedreiro conseguiu expor a própria versão na UPA. Ele alegou que “seguia pela avenida Philadelpho, quando a motocicleta, que vinha na frente dele mudou repentinamente de direção e não foi possível evitar a colisão. Havia ingerido bebida alcoólica”. No teste do bafômetro, o resultado foi de 0,45 mg/L (a lei permite até 0,33). O rapaz permaneceu em observação na unidade de saúde.

Nas proximidades do local do acidente, militares conseguiram vídeos de comércios locais, que desmentem o depoimento do pintor. Nas imagens, a moto em momento algum muda de direção e a Strada se aproxima em alta velocidade, acertando a vítima pela traseira. Nesse momento, voltaram para a UPA Jaguaré e aguardaram a alta médica do suspeito, levado para a delegacia em seguida.

O automóvel foi recolhido administrativamente, pois se encontra com licenciamento vencido e a moto liberada para a esposa do professor, internado em estado grave na Santa Casa (lesões não especificadas). Na delegacia, o passageiro do carro voltou a dizer que “havia ingerido bebidas alcoólicas, mas, ao entrar no carro ficou sonolento, pegou no sono e só acordou após a colisão”.

Ao delegado, o motorista confirmou “ter consumido álcool e em seguida, saído na condução de veículo, mas que não estava em alta velocidade na via”. Diante dos fatos, a autoridade de plantão manteve o motorista preso, sem direito a fiança. Com isso, ele permanece encarcerado, à disposição da Justiça. Até o encerramento da apresentação da ocorrência, não havia atualizações do quadro de saúde da vítima.

AS MAIS LIDAS