Redes Sociais

Cidades

Barbeiros de Rio Preto e Bálsamo dão exemplo de cidadania na Casa SP Afro

Profissionais de Bálsamo e Rio Preto atenderam crianças e jovens de graça

Publicado há

em

Divulgação/Casa SP Afro Antônio Pompêo

A Casa SP Afro Antônio Pompêo recebeu nesta segunda-feira (9/12) quatro barbeiros que deram exemplo de cidadania, atendendo meninos e adolescentes que frequentam projetos sociais. Os profissionais, de Bálsamo e de Rio Preto, ficaram disponíveis para atender também, gratuitamente, usuários que passaram pelo local.

A iniciativa foi do profissional Cezar Henrique Garcia, de Bálsamo, que convidou também Pablo Richard e Junior Melatto, ambos também de Bálsamo, e Giovanni Del Dono, de Rio Preto. A trancista nigeriana Titilope Seyilayo Adesanwo também esteve na Casa SP Afro para contemplar uma das jovens do projeto.

Na primeira hora da ação, 12 jovens do Projeto Mundo Novo Núcleo Mugnaini já estavam com novo visual. À tarde, foi a vez dos atendidos pelo Programa Trabalho de Emancipação da Infância e da Adolescência (Teia).

Para a responsável pelo Departamento de Promoção da Igualdade Racial (Depir), da Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial de Rio Preto, Márcia Grassiano, a ação impacta a autoestima dos jovens atendidos.

“A ação de cortes de cabelo surgiu a partir da iniciativa do profissional Cezar Henrique. Abraçamos a ideia por reconhecer o quanto a autoestima impacta positivamente diversos aspectos da vida. A iniciativa foi recebida com muito entusiasmo pelas crianças, que se sentiram valorizadas e especiais. A proposta nasceu da percepção de que muitas famílias em situação de vulnerabilidade enfrentam dificuldades para arcar com os custos de cortes de cabelo, tornando essa ação um gesto de cuidado, dignidade e acolhimento.”

(Fotos: Divulgação/Casa SP Afro Antônio Pompêo)

AS MAIS LIDAS