Redes Sociais

Cidades

Golpe da ligação do ‘funcionário de banco’ faz mais uma vítima em Rio Preto

Inquérito policial foi instaurado para apurar o caso

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O golpe em que estelionatários se apresentam como funcionários de bancos onde as pessoas possuem conta fez mais uma vítima em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta terça-feira (10) uma mulher de 50 anos, moradora da Vila Anchieta, acabou perdendo R$ 13 mil.

Na Central de Flagrantes, a rio-pretense relatou que “é correntista de um banco e que recebeu uma ligação telefônica, na qual o homem se apresentou como colaborador da instituição financeira e perguntou se ela era a proprietária da conta [criminoso falou o nome dela]. Respondeu que sim, era ela. Então ele passou a ‘orientá-la’ a efetuar alguns procedimentos para ‘proteger’ a conta. Na verdade, porém, não percebeu que estava sendo vítima de um golpe”.

Seguiu o depoimento, dizendo que “seguiu o que o homem falou na ligação, acessando o aplicativo do banco pelo celular e acabou fazendo transações, transferências via Pix, que somaram o valor de R$ 13 mil, tendo todas como beneficiário uma conta de pessoa física [nome masculino]. Comunicou ao banco, que a orientou a registrar o boletim de ocorrência”.

O delegado de plantão instaurou inquérito para que o caso seja investigado e encaminhou a documentação para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão realizadas as apurações.

AS MAIS LIDAS