Redes Sociais

Cidades

Golpes aplicados por estelionatários seguem ocorrendo diariamente em RP

Vítima neste caso pensou que falava com o filho no WhatsApp e pagou boletos falsos

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

E os casos de estelionato continuam ocorrendo diariamente em Rio Preto. Desta vez, a vítima caiu no golpe em que o criminoso cibernético copia a foto de perfil de uma pessoa e entra em contato com amigos e familiares solicitando dinheiro, dando uma série de desculpas e explicações para o ‘número novo’. De acordo com informações do bairro Vila Borghese, professor de 58 anos, pensou que falava com o filho e perdeu quase R$ 4 mil.

Na Central de Flagrantes, o rio-pretense relatou que “recebeu uma ligação telefônica [número com DDD 017], na qual o desconhecido se passou pelo filho, tendo, inclusive, uma foto dele no perfil. Lhe disse que ‘perdeu o número real e por isso estava com aquele número estranho, que era provisório’. Acreditando que era mesmo o filho, realizou o pagamento de dois boletos bancários solicitados pelo estelionatário, totalizando R$ 3.551,85 mil”.

Seguiu o relato dizendo que “somente quando o filho chegou em casa, constatou que tinha sido vítima de um golpe, já que ele contou que não lhe pediu dinheiro algum”. A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o criminoso, tempo este que só passa a contar quando ele for identificado. Os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS