Redes Sociais

Cidades

Golpista se passa por funcionário de clube e ‘fatura’ com clientes enganados

De acordo com o boletim de ocorrência, existe a possibilidade de outras pessoas terem sido ludibriadas

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O plantão policial de Rio Preto registrou um caso de golpe nesta quinta-feira (26) que, se não é inédito, ao menos não é o mais comum. E até o momento, tem pelo menos duas vítimas, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado. No documento consta que alguém está se passando por funcionário de um clube náutico, envia cobranças para associados, que estão pagando boletos falsos.

A representante do clube, que tem escritório no Centro, relatou na delegacia que “uma pessoa está se passando por colaborador da empresa e vem fazendo cobranças aos clientes por meio de um número de WhatsApp [DDD 034], sendo que, ao menos, duas pessoas já pagaram boletos fraudulentos, referentes a mensalidades do clube”.

Acrescente que ‘tais’ clientes “tomaram conhecimento do golpe e informaram ao clube sobre os boletos falsos quando a própria empresa entrou em contato para cobrar as referidas mensalidades. Eles enviaram comprovantes de pagamentos ao setor financeiro, constatando a falsidade dos referidos documentos”.

Até o momento em que o registro policial foi feito, a representante informa que “as duas vítimas efetuaram pagamentos nos valores de R$ 540 e R$ 147,28, mas podem haver mais casos”. O delegado de plantão instaurou inquérito para apurar o caso e encaminhou a documentação ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão realizadas as apurações.

AS MAIS LIDAS