Redes Sociais

Cidades

Homem agride companheira e a ameaça de morte até dentro da delegacia

Envolvido chegou a empurrar policiais militares e dizer que “era filho de delegado” durante a confusão

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após agredir a própria companheira, além de ameaçar policiais militares na noite desta quinta-feira (26) no bairro Jardim Vivendas, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado, o suspeito continuou proferindo ameaças de morte contra a vítima, mesmo na viatura policial e também nas dependências da Central de Flagrantes.

Agentes relataram no plantão que era pouco depois das 20h, quando foram acionados. Fizeram contato com a vítima, atendente de 45 anos, que lhes contou que “o homem chegou em casa nervoso, alterado e aparentemente embriagado. Passou a discutir com ela e com os filhos. Em seguida passou a agredi-la”. Os dois filhos, de 22 e 13 anos, confirmaram o depoimento da mãe.

O suspeito, que estava no local, tentou sair enquanto policiais conversavam com a mulher e disse “que não sabia por que as viaturas estavam ali e que não tinha feito nada”. Quando foi informado sobre a ocorrência, se enervou ainda mais, ficando hostil e passou a dizer “que assim os policiais fossem embora, a esposa ia ver o que faria com ela”. Se alterou várias vezes, sendo verbalizado para que ficasse quieto, mas ele não obedecia.

Quando foi informado que seria conduzido, se alterou ainda mais, empurrou um dos agentes e disse “que tinha câmeras no local e que era filho de delegado”. Com isso, foi necessário uso de força para contê-lo e algemá-lo. Recebeu voz de prisão, foi colocado no compartimento de presos e levado para a delegacia. No caminho, porém, continuou ameaçando a esposa, que estava no banco traseiro, dizendo que “ia matá-la assim que fosse liberado”, além de ficar batendo com a cabeça no compartimento do guarda-preso.

Já dentro do plantão policial, a vítima reiterou o que havia dito aos policiais militares e o envolvido continuava a ameaçando de morte. A mulher contou que “moram juntos há 25 anos e que nos últimos tempos ele passou a beber muito e tumultuar o relacionamento. Chegou em casa alterado, discutiu com o filho mais velho, ela tentou intervir e ele deu um soco na janela do banheiro, que quebrou o vidro. Também quebrou a porta da casa, que é alugada. Além disso, disse várias vezes que iria matá-la”.

A rio-pretense foi orientada quanto a possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência. Após os procedimentos de praxe, o delegado de plantão manteve o agressor preso, sem direito a fiança. Em seguida, transformou a prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) em preventiva (até 90 dias). Com isso, ele segue encarcerado, à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS