Cidades
Homem é preso após provocar tumulto e disparar tiros na rodoviária de Rio Preto
Motivos do crime ainda são desconhecidos e serão investigados
Um homem, 38 anos, provavelmente em algum tipo de surto, disparou tiros dentro de um coletivo no Terminal Rodoviário de Rio Preto, na noite desta segunda-feira (9), por volta de 20h30. Testemunhas informaram que houve pânico no local, até a chegada da Polícia Militar, que conseguiu acalmar os ânimos. De acordo com militares, a viação havia acabado de chegar de Londrina (PR). Ao menos, nenhuma vítima ou ferido foi registrado.
Segundo o motorista, “a confusão começou logo após os passageiros desembarcarem do veículo. O suspeito, com um revólver calibre 38, atirou na janela traseira e também em outros locais na parte internas do ônibus, que, óbvio, acabou danificado”. O atirador recebeu ordem para sair do veículo, obedeceu sem resistir (colocou as mãos na cabeça) e acabou preso em flagrante.
A arma foi apreendida pelos policiais militares e as investigações focam agora para descobrir os motivos que levaram o homem a cometer tais atos. Foram recolhidos quatro cartuchos utilizados e dois íntegros, além do celular do envolvido, apreendido para as investigações. Ele carregava ainda uma porção de cocaína, também apreendida.
O suspeito limitou-se a dizer “que havia uma pessoa tentando matá-lo e que também estava fugindo da polícia”. Registrado na Central de Flagrantes, o caso, conforme mencionado, será investigado pela Polícia Civil.
Já no plantão, começou-se a ouvir ‘urros’ e o homem e agentes o visualizaram batendo a própria cabeça no banco de alvenaria ao qual estava a algema acoplada. Houve um corte na cabeça e muito sangramento, sendo necessário acionamento da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
Enforcamento
Após atendimento médico e retorno para a delegacia, o envolvido foi colocado em uma cela, junto com outro preso. Em determinado momento, ouviu-se gritos e pedidos de socorro. O suspeito havia enrolado um pano no próprio pescoço (provavelmente a camisa dele) e tentado amarrar na grade da cela, sendo novamente a intervenção policial.
Ele acabou sendo levado então para o Hospital Bezerra de Menezes, onde permaneceu com escolta policial. O envolvido foi mantido preso pelo delegado, sem direito a fiança e seria encaminhado para carceragem local após alta médica.