Redes Sociais

Cidades

Idoso cai no golpe do cartão preso no terminal e acaba no prejuízo

Suspeito ‘ajudou’ a vítima indicando um número de 0800 para que ligasse

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O golpe do cartão preso no terminal eletrônico fez mais uma vítima em Rio Preto. O prejudicado da vez, e com prejuízo de R$ 3,5 mil, é um pintor de 65 anos. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta segunda-feira (16), os fatos aconteceram em uma agência bancária no bairro Jardim Santa Luzia.

Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que “era por volta de 9h, quando foi ao local para sacar dinheiro. Passou por dois terminais, que estariam com defeito, até que um desconhecido, aparentando cerca de 50 anos, disse que tinha terminado e que poderia usar o caixa que estava, pois aquele funcionava normalmente”.

Seguiu o relato dizendo que “assim que inseriu o cartão na máquina, ele ficou preso e o mesmo desconhecido indicou um número 0800 que estava no referido caixa [procedimento padrão desta modalidade de golpe], pelo qual supostamente seria ajudado. Assim, imaginando que estava mesmo ligando para o atendimento do banco, acabou fazendo a chamada e informando o ocorrido”.

Na ligação, “foi informado pela suposta atendente que o cartão teria caído dentro de um cofre e era para a vítima retornar na segunda-feira para reaver o cartão e procurar pelo gerente. No primeiro dia útil após os fatos, foi até o banco, quando funcionários lhe informaram que tinha caído em um golpe. Lhe forneceram um extrato, que informava que no mesmo dia dos fatos, realizaram três saques da conta dele, que totalizaram prejuízo de R$ 3,5 mil”.

A vítima foi orientada a formalizar a queixa e o extrato comprovando as irregularidades foi anexado digitalmente ao boletim de ocorrência. A documentação acabou encaminhada para o distrito policial correspondente a área do fatos, onde o caso, registrado como ‘furto’, será investigado.

AS MAIS LIDAS