Redes Sociais

Cidades

Loja é invadida e furtada em Rio Preto e suspeito é detido pela Polícia Militar

Envolvido alegou “ter comprado o material de um desconhecido sabendo que era furtado”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um mecânico de 28 anos foi preso em flagrante no Parque Industrial Tancredo Neves nesta quarta-feira (25) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o rastreamento dos eletrônicos acabou levando os policiais a conseguirem a abordagem do envolvido.

Na Central de Flagrantes, policiais militares relataram que era por volta de 20h40, quando foram informados de que uma loja estava de forma suspeita com a porta aberta. Dirigiram-se ao local e notaram que havia sinal de arrombamento, mas ninguém estava no interior do imóvel.

Logo em seguida, um vizinho chegou dizendo que “um homem de blusa azul e short vermelho havia acabado de sair, levando alguns objetos debaixo da blusa”. Na sequência apareceu o proprietário do comércio, 60 anos, relatando que “havia sido alertado do furto pelo sistema de monitoramento, dando falta por dois notebooks e dois celulares, além de uma cafeteira”.

A cafeteira acabou sendo localizada em uma lixeira próxima da loja. Na posse das características do suspeito e com o rastreamento em mãos, agentes iniciaram as buscas. Passaram de residência em residência até que encontraram o mecânico. Pela janela, já conseguiram visualizar os computadores.

Questionado, o envolvido alegou “ter comprado os notebooks e os celulares de um homem desconhecido pelo valor de R$ 400”. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. No local, durante o depoimento, o rapaz reconhece “que sabia da procedência ilícita dos aparelhos quando os comprou”.

O delegado de plantão estipulou fiança de R$ 1,4 mil, que foi paga e o suspeito foi liberado em seguida. Os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso. Até o encerramento da apresentação da ocorrência, não havia pistas do suspeito de furto. O material foi restituído ao proprietário.

AS MAIS LIDAS