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Mulher cai no golpe do ‘funcionário’ de banco e acaba no prejuízo

Ao ouvir todos os dados pessoais falados pelo criminoso, rio-pretense pensou que a ligação era realmente da instituição financeira

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Divulgação/Ilustrativa

Enganada por um golpista, rio-pretense teve um prejuízo de mais de R$ 5 mil. De acordo com informações de um boletim de ocorrência, a moradora do Centro, de 49 anos, pensou que falava com funcionários da instituição financeira na qual é correntista e seguiu ‘dicas’ para evitar transferências indevidas, quando na verdade estava realmente tendo dinheiro retirado da conta.

Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que “é a titular da conta e durante o período da tarde acompanhava a filha no médico, quando recebeu uma ligação [número com DDD 061]. O homem do outro lado da linha afirmou que era da central do banco, informando todos os dados pessoais dela, passando a clara impressão que realmente era uma ligação verdadeira”.

Seguiu o relato dizendo que “ele pediu para que entrasse no aplicativo bancário e analisasse as informações sobre algumas transações, se estavam certas. Em seguida, alegou que ‘estranhos’ tentavam invadir a conta e para que isso não ocorresse, passou a dar ‘instruções’ para ela ‘proteger’ a conta”.

Uma dessas instruições, foi “para simular um Pix no valor de R$ 5.299 mil, mesmo valor que estava aparecendo para ele no sistema bancário, porém, não aparecia como ‘transação agendada’. Fez então o Pix para uma conta de pessoa física [nome feminino]. Depois disso, pensou que caiu em um golpe e desligou a ligação. O desconhecido insistiu e a chamou pelo WhatsApp pedindo o comprovante do Pix. Em seguida, enviou um código que ela deveria repassá-lo para que o outro Pix fosse cancelado”.

Por fim, realizou uma contestação ao banco e foi até a delegacia formalizar a queixa. O delegado de plantão encaminhou os documentos para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso de estelionato será alvo de investigação.

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