Redes Sociais

Cidades

Pet Móvel atende o Residencial Lealdade e Amizade nesta quinta

Tutores poderão fazer o cadastro dos pets no CRAS também no dia 13 de dezembro

Publicado há

em

Divulgação/Pref. Rio Preto

O Pet Móvel, van adaptada que garante transporte gratuito para cães e gatos que serão castrados pela Prefeitura, chega a sua décima etapa nesta semana. A equipe da Secretaria do Bem-estar Animal estará no CRAS Lealdade e Amizade nos dias 12 e 13 de dezembro, das 9h às 16h, para cadastro presencial.

Para participar, o tutor precisa portar documento pessoal com foto e comprovante de residência em São José do Rio Preto. Além disso, deve fornecer as informações básicas sobre o pet. O animal não precisa ser levado no momento do agendamento. É possível também fazer o cadastro on-line, por meio do link abaixo. Nesta etapa, somente moradores do Lealdade e Amizade podem participar.

CADASTRO PARA PET MÓVEL

O secretário do Bem-estar animal, Diego Borges Lourenço, faz um balanço do projeto, que começou em janeiro deste ano. “É extremamente gratificante acompanhar a evolução desse projeto, que alcança animais e tutores que não conseguiriam levar os animais até o local de castração. Trata-se de uma política pública de excelência nunca antes vista na cidade, pois buscamos os animais de bairros mais distantes e os devolvemos castrados, um serviço de qualidade, extremamente importante e gratuito para o cidadão”.

O titular da pasta ainda elenca outros ganhos da iniciativa, como o contato da população com a equipe de médicos veterinários da secretária, oportunidade que os tutores têm para sanar dúvidas em relação à saúde e cuidados com pets. “É uma troca de informações riquíssima. Só tenho a agradecer a colaboração e o acolhimento dos munícipes e repetir: quem ama castra!”.

Após o cadastro, a castração do pet é agendada. No dia e horário marcados, o tutor volta ao local do cadastro com o animal em jejum de alimentos sólidos e líquidos de oito horas. A van adaptada faz o transporte até o local de castração e, no meio da tarde, os animais são entregues aos tutores, no mesmo ponto de encontro. Quem não estiver no local, responderá por abandono de animais.

A Secretaria do Bem-estar Animal não castra animais com menos de seis meses e mais de sete anos, por questões de segurança, assim como gatos da raça persa e cães das raças pug, bulldog e spitz alemão, por causa da anestesia.

O CRAS Lealdade e Amizade fica na rua Geraldo de Paiva Ferreira, 550. Informações ou dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (17) 3513-5050.

ACESSO À CARTA DE SERVIÇO

Serviço
Pet Móvel – 10ª etapa
Bairros atendidos: Parque Residencial Lealdade e Amizade
Agendamento online: até 13 de dezembro
Agendamento presencial: 12 e 13 de dezembro
Horário: 9h às 16h
Local: CRAS Lealdade e Amizade
Endereço: rua Geraldo de Paiva Ferreira, 550
Mais informações ou dúvidas: (17) 3513-5050

 


Arte/Imagem: Divulgação/Pref. Rio Preto

AS MAIS LIDAS